• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Museu Nossa Senhora do Recolhimento dos Humildes abre exposição 'O Evangelho segundo Lucas'
Bahia

Museu Nossa Senhora do Recolhimento dos Humildes abre exposição 'O Evangelho segundo Lucas'

Na exposição, o visitante encontrará 15 obras

Por Da Redação
Ás

Museu Nossa Senhora do Recolhimento dos Humildes abre exposição 'O Evangelho segundo Lucas'

Foto: Divulgação

O Museu Nossa Senhora do Recolhimento, em Santo Amaro, abrirá a exposição do artista visual Lucas Nascimento na próxima quarta-feira (24).  A mostra, intitulada O Evangelho segundo Lucas, é a materialização do trabalho de conclusão de curso do artista para a Licenciatura Interdisciplinar em Artes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 

Na exposição, o visitante encontrará 15 obras. Entre elas estão: h – Gênesis (2021), a série 7º dia (2022), a pintura em tela Nossa Senhora Oxum (2021), os Instrumentos para encantaria (2019-2022), O batismo (2023) e Imagem & Semelhança (2023).

Erradicado artista em Santo Amaro, o ireceense produziu todas as suas obras no período da graduação. Um dos principais objetivos da exposição é tencionar o sagrado com a experiência subjetiva. O artista apresenta a busca por uma compreensão de si e de sua construção identitária como um homem negro em conjunção à dimensão do sagrado em descoberta.

A mostra desse processo artístico-pedagógico articula a formação da identidade do artista por meio de um trabalho interdisciplinar nas visualidades composto por pintura em tela, escultura em barro, fotografia e objetos nomeados como Instrumentos de encantaria. Propondo repensar e refazer a imagem de Deus, do divino e do sagrado por meio da manipulação de imagens sacras católicas e sua interlocução com os sagrados da diáspora africana no Brasil.

O Museu Nossa Senhora do Recolhimento dos Humildes é administrado pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.