Brasil

Músico Sérgio Ricardo morre aos 88 anos no Rio

Artista atuou em movimentos que redefiniram a cultura brasileira

Por Da Redação
Ás

Músico Sérgio Ricardo morre aos 88 anos no Rio

Foto: Divulgação/Site de Sergio Ricardo


O músico Sérgio Ricardo morreu nesta quinta-feira (23) com Covid-19, após insuficiência cardíaca. O artista atuou em movimentos que redefiniram a cultura brasileira, como a bossa nova e o cinema novo.

Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, desde abril com vírus.  O enterro está previsto para a tarde de sexta-feira (24), no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. 

No perfil do músico e compositor no Instagram, foi postada uma foto com uma mensagem informando sobre a morte dele.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Amigos queridos, hoje pela manhã partiu nosso mestre Sérgio Ricardo, nosso amado João Lutfi, aos 88 anos de muita arte, resistência e, acima de tudo, muito amor. Suas expressões nos deram e darão ainda muita alegria, mas até os mais inspiradores guerreiros precisam descansar. Sérgio será sempre mais que Sérgio, mais que João. Estará pra sempre em toda diversidade que nos cria. Nosso compositor de múltiplos, que faz o braço ser mais que um braço, a voz ir mais além que uma só voz, o um ser sempre “um mais um”. Infelizmente, por conta da pandemia em que nos encontramos, as cerimônias serão restritas à família. Mas estaremos todos juntos como sempre, celebrando sua memória e sua vida. Siga sua busca, mestre! A gente vai seguir também, com muita gratidão ao seu legado. Viva Adriana, viva Marina, viva João, viva o amor de toda a família. E, pra sempre, VIVA SÉRGIO RICARDO!

Uma publicação compartilhada por Se?rgio Ricardo (@sergioricardoartista) em

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário