• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mutirão de exames para prevenção de câncer de próstata vai atender até 100 pacientes gratuitamente em Salvador
Bahia

Mutirão de exames para prevenção de câncer de próstata vai atender até 100 pacientes gratuitamente em Salvador

Procedimento será em duas etapas, nos dias 3 e 7 de novembro

Por Da Redação
Ás

Mutirão de exames para prevenção de câncer de próstata vai atender até 100 pacientes gratuitamente em Salvador

Foto: Reprodução

A Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã, em Salvador, vai realizar um mutirão de exames gratuitos para prevenção de câncer de próstata, segundo câncer que mais mata homens no Brasil, de acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No total, serão 100 pacientes.  

Para participar da ação, os pacientes devem ter idade a partir de 45 anos. O procedimento será em duas etapas, nos dias 3 e 7 de novembro, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo (AMEB), na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Devido a pandemia de Covid-19, a marcação para atendimento, das 7h às 11h, será realizada pelo WhatsApp (71) 9 9605-9730 e (71) 9 8793-8899. É obrigatório o uso de máscara e no local haverá disponibilidade de álcool em gel e cumprimento dos protocolos de prevenção, como distanciamento social.  

No dia 3 de novembro será feito o exame de sangue PSA, que exige jejum de, pelo menos, três horas e abstinência sexual de dois dias. Na segunda etapa, no dia 7 (sábado), será feita a consulta.

O paciente deverá chegar com meia hora de antecedência do seu horário. No atendimento é necessário apresentar carteira de identidade e cartão do SUS Salvador.

O mutirão tem como parceiros o Laboratório LPC, responsável pelos exames de PSA; o CICAN, que fará as biópsias, e o Hospital das Clínicas-UFBA, onde serão realizadas as cirurgias, quando forem necessárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.