PM e esposa são presos suspeitos de extorsão na Bahia
Esse é o 10º policial militar preso em dois dias
Foto: Reprodução / SSP-Ba
Durante uma operação denominada "Tulua", em Feira de Santana, um policial militar suspeito de extorquir agiotas foi preso junto com a esposa. As prisões ocorreram na tarde da terça-feira (27), em cumprimento a mandados de prisão temporária.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o militar teria usado uma espingarda de ferrolho de fabricação artesanal e uma faca para ameaçar e agredir dois colombianos que faziam agiotagem na cidade. Os armamentos foram achados na residência do PM durante buscas.
Está sendo investigada a participação da mulher por conta de depósitos realizados na conta dela. "A investigação apontou provas robustas da participação dos suspeitos", explicou o corregedor da SSP e coordenador da Força Tarefa, Nelson Pires. O nome da ação é em homenagem à uma cidade colombiana.
O suspeito ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM e a esposa dele será encaminhada para o Complexo da Mata Escura. É o 10º policial militar preso nesta semana suspeito de extorsão na Bahia. Os outros nove agiam em Salvador e foram localizados na segunda (26) e terça-feira (27).