TJ-BA ocupa penúltima colocação no segmento de tribunais
Dos 27 existentes em nível nacional, o Tribunal baiano ocupa o 26º lugar
Foto: Reprodução
Os dados da avaliação anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), medida através do índice denominado iGovTIC-JUD, que mostra a qualidade da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário, aponta queda do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em relação aos índices de 2019.
Em 2019 o TJBA alcançou o 1º lugar. Já no ano anterior, estava na última posição. O órgão saiu da classificação do nível de maturidade “satisfatório” para o “aprimorado", no ano passado. Neste ano, voltou para a classificação de “satisfatório”, não conseguindo manter o mesmo desempenho.
No segmento de Tribunais estaduais, considerando os 27 existentes em nível nacional, o Tribunal baiano ocupa o 26º lugar. Em 2019, o TJBA ocupava o 7º.
A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (Entic-JUD), instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determina a realização de diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento especificadas e, consequentemente, da evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário.
Para conferir o gráfico, clique aqui.