Federer vence na partida de número 1.500 da carreira
Na cidade natal, Basileia, suíço chegou a 1.232ª vitória da carreira
Foto: Getty Images
Roger Federer teve uma tarde bem especial nesta segunda-feira (21). Ele pisou na quadra de tênis para jogar a partida de número 1500, no circuito da ATP e, de quebra, conquistou uma vitória sobre o alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em somente 52 minutos. O jogo foi válido pela estreia no ATP da Basileia, cidade natal do tenista, localizada na Suíça.
A vitoria foi a de número 1.232 da carreira de Federer, que acumula 102 títulos em nível ATP. Na Basileia, ele foi campeão em nove oportunidades e quer alcançar, ainda este ano, o décimo título na competição.
Na fase seguinte, Federer terá pela frente o vencedor do duelo entre o moldavo Radu Albot e o sérvio Dusan Lajovi, que se encaram somente na terça-feira (22). Diante disso, o tenista só volta às quadras na quarta-feira.
No duelo de estreia, Federer dominou o jogo do início ao fim. Em uma quadra com chão mais firme e coberta, local onde ele costuma se sentir mais à vontade, o tenista disparou 12 aces (pontos de saques) e, mesmo sofrendo um pouco no segundo sete, foi superior nas devoluções.