• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Na Alba, deputados avaliam requerimento para CPIs da Coelba e ViaBahia na terça (19)
Política

Na Alba, deputados avaliam requerimento para CPIs da Coelba e ViaBahia na terça (19)

Atuação das empresas tem sido alvo de críticas por parte da população e dos parlamentares

Por Da Redação
Ás

Na Alba, deputados avaliam requerimento para CPIs da Coelba e ViaBahia na terça (19)

Foto: Divulgação/Alba

Na mira da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Coelba e a ViaBahia serão alvos dos deputados na terça-feira (19). Em reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, os parlamentares poderão aprovar os requerimentos para abertura das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) destinadas a investigar a atuação de ambas as empresas.

Além do âmbito estadual, o deputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil), protocolou na Câmara Federal um pedido para a criação de uma CPI com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nas concessões rodoviárias sob responsabilidade da empresa ViaBahia (BRs 324 e 116).

A Coelba e a ViaBahia têm sido alvos de críticas por parte da população e dos parlamentares. A concessionária de energia, em particular, está na etapa final para solicitar a renovação da concessão no estado, que vence em 2027. A empresa tem até 2024, três anos antes do prazo final, para fazer o pedido de renovação por mais 30 anos. Entretanto, devido às reclamações, a empresa vem enfrentando dificuldades.

Já a ViaBahia tem sido alvo da insatisfação da população e dos deputados devido aos problemas apresentados nas estradas desde julho, quando o primeiro pedido de CPI na Casa surgiu, porém foi negado pela Procuradoria da Alba.

Também na terça-feira, o colegiado votará o convite para os deputados das comissões de Agricultura e Política Rural, e de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho assinarem o pedido de abertura das duas CPIs. As pautas foram confirmadas no Diário Oficial do Legislativo (DOL) na última sexta (16). 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário