• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após articulação da oposição, Lira deve pautar PL que proíbe saidinhas de presos nesta semana

Após articulação da oposição, Lira deve pautar PL que proíbe saidinhas de presos nesta semana

Atualmente, benefício é negado apenas para os condenados por crimes hediondos

Por Da Redação
Ás

Após articulação da oposição, Lira deve pautar PL que proíbe saidinhas de presos nesta semana

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve pautar a votação do projeto de lei (PL) que busca limitar as chamadas saidinhas de presos nesta semana. Isso porque a oposição na Casa tem intensificado a articulação para avançar com a proposta. Segundo informações da CNN, o acordo é para que a votação aconteça na terça (19) ou quarta-feira (20).

A questão foi discutida durante um almoço na última quarta-feira (13) em Brasília, entre Lira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o relator do texto, deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP).

O PL propõe o fim das saidinhas em geral, incluindo feriados e datas comemorativas. No entanto, continua a permissão da saidinha para presos do regime semiaberto que desejam estudar, como concluir o ensino médio ou fazer um curso profissionalizante.

Essa mudança não se estende para aqueles que cometeram crimes hediondos ou crimes com grave ameaça. Atualmente, o benefício é negado apenas para os condenados por crimes hediondos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário