• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Na Espanha, Jerônimo conhece tratamento revolucionário contra o câncer e negocia uso na Bahia
Bahia

Na Espanha, Jerônimo conhece tratamento revolucionário contra o câncer e negocia uso na Bahia

Petista se reuniu com médicos e pesquisadores que desenvolvem a terapia celular

Por Da Redação
Ás

Na Espanha, Jerônimo conhece tratamento revolucionário contra o câncer e negocia uso na Bahia

Foto: Eudes Benício/GOVB

Considerado uma das maiores revoluções da ciência no combate ao câncer, o tratamento com terapia celular, conhecido como Car-T Cell, foi apresentado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (26), em Barcelona. 

Durante visita à Universidade de Barcelona e ao Hospital das Clínicas, o petista se reuniu com médicos e pesquisadores do método e já iniciou tratativas para que a Bahia possa participar da transferência de tecnologia e da aplicação do tratamento.

A terapia é direcionada aos chamados cânceres hematológicos. Leucemia, linfomas e mielomas são os tipos de maior recorrência. Em linhas gerais, o tratamento utiliza células de defesa do próprio paciente, os linfócitos T, que são modificadas geneticamente para combater a doença. Após serem modificadas, essas células são chamadas Car-T, por isso o nome dado ao tratamento.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com a equipe da Universidade de Barcelona e do Hospital das Clínicas, que desenvolve um trabalho promissor contra o câncer. A previsão é de que, a partir de março, vigore um acordo de cooperação técnica para levar essa tecnologia para a Bahia”, afirmou o governador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.