Na Flórida, menino de 10 anos fica ferido ao cair de tirolesa em parque
A criança se desprendeu e caiu de uma altura de mais de 6 metros
Foto: Reprodução
Um menino de 10 anos ficou ferido ao cair de uma tirolesa no Urban Air Trampoline and Adventure Park, em Lakeland, na Flórida, Estados Unidos.
O acidente foi registrado por câmeras de monitoramentos, que mostram quando o menino se desprende e acaba caindo de altura de mais de 6 metros.
Investigadores do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida disseram que o menino não estava devidamente preso ao equipamento de segurança.
"As correias das pernas não estavam presas. Após a expedição, o cliente é visto pilotando o Sky Rider, segurando seu peso corporal com os braços. Ao chegar no primeiro mergulho, o usuário perde o controle e cai no chão", explicaram. "Nosso inspetor não observou deficiências no equipamento no momento do incidente, nem a Urban Air tinha um histórico de deficiências do dispositivo durante as inspeções anteriores da instalação. O relatório indica que o incidente foi resultado de um erro do operador", finalizaram.
Apesar do acidente ter acontecido no inicio de setembro, a família resolveu na última segunda-feira (4) entrar com uma ação contra o parque.
A criança já foi liberada do hospital, mas, segundo a mãe, o menino foi afetado mentalmente, emocionalmente e fisicamente. "Me matou assistir. Ele não merecia isso", disse Kim Barnes, à WFLA-TV, afiliada da NBC em Tampa.
Em comunicado, o parque disse à WFLA que os funcionários envolvidos no acidente não trabalham mais lá e todos os outros colaboradores foram re-treinados.