• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Na ONU, Biden manifesta apoio à Ucrânia e fala sobre impacto da crise climática
Mundo

Na ONU, Biden manifesta apoio à Ucrânia e fala sobre impacto da crise climática

Presidente dos EUA participa da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Por Da Redação
Ás

Na ONU, Biden manifesta apoio à Ucrânia e fala sobre impacto da crise climática

Foto: Reprodução

Em discurso na 78ª Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou seu apoio à Ucrânia, falou sobre o uso de combustíveis fósseis e seu impacto nos eventos climáticos extremos.

“Os Estados Unidos, junto com os nossos aliados e parceiros em todo o mundo, continuarão a apoiar o corajoso povo da Ucrânia na defesa da sua soberania e integridade territorial", afirmou. 

O chefe de Estado norte-americano questionou se os países membros da Carta das Nações Unidas se sentem seguros com a agressão russa à Ucrânia. "Se permitirmos que a Ucrânia seja dividida, estará garantida a independência de qualquer nação? A resposta é não", disse.

Em seguida, Biden abordou os eventos climáticos que afetaram vários países em 2023, citando como exemplos as ondas de calor nos EUA e na China, os incêndios florestais em países europeus e as inundações na Líbia. Ele destacou os riscos enfrentados pelas populações devido aos efeitos das mudanças climáticas.

"Em conjunto, esses eventos mostram o que pode acontecer com frequência se a dependência de combustíveis fósseis não for reduzida", disse ele. "Desde o primeiro dia da minha administração, os Estados Unidos trataram esta crise como uma ameaça existencial que representa, não apenas para nós, mas para toda a humanidade”, completou. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário