• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Na pandemia, Bolsonaro fez mais reuniões privadas com Mário Frias do que com Pazuello
Brasil

Na pandemia, Bolsonaro fez mais reuniões privadas com Mário Frias do que com Pazuello

Presidente teve apenas 11 encontros particulares com o alto escalão da Saúde

Por Da Redação
Ás

Na pandemia, Bolsonaro fez mais reuniões privadas com Mário Frias do que com Pazuello

Foto: Reprodução

Desde o início da pandemia da covid-19, em março do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro participou de 1.553 compromissos oficiais, incluindo reuniões, almoços, viagens, visitas entre outros. 

Apesar da crise sanitária, de todas as reuniões privadas com Bolsonaro, apenas 11 foram com o alto escalão do Ministério da Saúde. Os dados são do levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles. Foram considerados encontros registrados na agenda oficial do presidente após a declaração da pandemia.

De março de 2020 a fevereiro deste ano, o presidente Bolsonaro teve 3 reuniões particulares do o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido em abril do ano passado; 4 com o também ex-ministro da pasta Nelson Teich, e outras 4 com o atual ministro Eduardo Pazuello. 

Em comparação com reuniões privadas, o número de encontros com Pazuello foi menor, por exemplo, do que os encontros com o secretário especial da Cultura, Mario Frias. 

A carga horária total de reuniões privadas de Pazuello com Bolsonaro foi de 4 horas e 5 minutos, apesar dele ter participado de outros dez encontros com mais convidados. 

No entanto, Frias teve nove encontros particulares com Bolsonaro, inclusive, uma delas foi antes dele assumir o cargo. Porém, o tempo dele com o presidente foi menor, totalizando 3h20 minutos.

Em relação a outros ministros, Pauzello só “ganha” do ministro das Comunicações, Fábio Faria, três reuniões; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (2); e do Ministro do Turismo, Gilson Machado (1), que assumiu a pasta em 9 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário