"Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição", diz Mendonça durante sabatina
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública pleiteia vaga no STF
Foto: Agência Brasil
Durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal, na manhã desta quarta-feira (1º), André Mendonça disse que segue as regras da Bíblia na vida pessoal dele, mas que no Supremo Tribunal Federal (STF) agirá de acordo com a Constituição do Brasil. "Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição", afirmou.
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública foi indicado à Corte pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. "Reafirmo meu compromisso em respeitar as ações tanto do Poder Legislativo como do Poder Executivo. Me comprometo com o Estado laico", disse Mendonça.
Ele ainda completou que nunca teve a intenção de “perseguir ou intimidar” críticos ao Presidente da República quando requisitou abertura de inquéritos, ainda no Ministério. Ainda durante a sabatina, Mendonça prometeu dar “tratamento igualitário a todas as partes” e assumir o “compromisso com a Justiça e com o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito”. Ele conclui que sabe "a distinção dos papéis de um ministro de Estado e de um ministro do STF”.