• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Nadadora brasileira expulsa das Olimpíadas nega indisciplina e diz que teve denúncia de assédio ignorada
Esportes

Nadadora brasileira expulsa das Olimpíadas nega indisciplina e diz que teve denúncia de assédio ignorada

Por meio de nota, o Comitê Olímpico do Brasil disse que apura o caso

Por Da Redação
Ás

Nadadora brasileira expulsa das Olimpíadas nega indisciplina e diz que teve denúncia de assédio ignorada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A nadadora brasileira, Ana Carolina Vieira, expulsa das Olimpíadas de Paris 2024 acusada de indisciplina, se pronunciou pela primeira vez desde a decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB).  

Através das redes sociais, ainda neste domingo (28), Ana Carolina disse que não teve má conduta e que está em Portugal “desamparada”. Ela revelou ainda que denunciou um caso de assédio na seleção de natação ao COB, em episódio anterior às competições na França, e nada foi feito.

“Não consegui falar com ninguém. Me mandaram falar com os canais do COB, mas como vou entrar em contato com os canais do COB se já fiz uma denúncia e nada foi resolvido, de assédio dentro da seleção”.

A brasileira não deu mais detalhes sobre o assédio, mas disse que irá revelar todos os detalhes com a ajuda de um advogado. Ainda segundo Ana Carolina, ela teve de deixar a Vila Olímpica sem arrumar direito as malas e sem contato com ninguém.

“Vou falar tudo, falar com meus advogados, tudo certinho. Prometo falar tudo. Estou em, estou triste, nervosa, não sei. Mas estou com coração em paz. [...] Não consegui contato com ninguém a partir do momento que sai da sala que anunciaram que eu estava fora por causa das más condutas. Vou provar tudo que não tive má conduta nenhuma. [...] Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Queria falar com psiquiatra, ela não deixou num primeiro momento. Não consegui buscar uma água”, contou.

Sobre o caso de assédio relato pela nadadora, o COB afirmou que apura a existência da denúncia de assédio. Primeiro, o caso foi levado ao setor de compliance (responsável por procedimentos normativos e legais) e, posteriormente, pode chegar ao Conselho de Ética da entidade.

Expulsão

No domingo, o COB divulgou a expulsão de Ana Carolina Vieira. Segundo Gustavo Otsuka, chefe da equipe brasileira de natação, Ana deixou a Vila Olímpica sem autorização junto com o também nadador e seu namorado Gabriel Santos. 

Inicialmente, ela seria punida com uma advertência, mas teria apresentado um  "comportamento agressivo" da atleta ao ser informada sobre sua exclusão dos 4x100 medley misto foi a razão pela exclusão da participante.

Gabriel Santos, que também saiu da Vila sem autorização, não teve a mesma reação intempestiva e acabou punido só com uma advertência. 

Ana Carolina Vieira abriu o revezamento 4x100m livre feminino – que já nadou e caiu ainda nas eliminatórias no sábado – e fazia parte também do 4x100 medley misto. Gabriel Santos fez parte apenas do revezamento 4x100m livre masculino, que também já nadou e foi eliminado antes da finais. Ele não tem mais provas a disputar em Paris.

Confira o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário