Nadadora deve ser primeiro caso de doping do Brasil no Pan de Lima
Patrícia foi medalha de prata nos 50 metros nado livre e bronze nos 100 metros nado livre

Foto: Divulgação
O PanAm Sports deve anunciar o primeiro caso de doping do Brasil nos Jogos Parapan Americanos de Lima. A nadadora Patricia Pereira do Santos testou positivo para utilização de duas substâncias na disputa da competição.
Patrícia foi medalha de prata nos 50 metros nado livre e bronze nos 100 metros nado livre S5. Ela abandonou a competição no momento que o resultado foi identificado. A nadadora estava escalada para disputar o Campeonato Mundial em Londres, mas voltou ao Brasil ao lado do treinador.
Capixaba de 41 anos, Patrícia ficou tetraplégica após levar um tiro em um assalto. Segundo a nadadora, ela já identificou o motivo do teste positivo e reconhece que faz um procedimento com uma esteticista local antes da disputa do Parapan. Patrícia também já identificou a presença das substâncias no material usado para o procedimento.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) optou pelo desligamento da nadadora da delegação do Parapan e do Mundial de Londres, além de acompanhar o processo de defesa de Patricia.