Política

Não anunciem “nada” sem passar pela Casa Civil, alerta Lula a ministros

A declaração foi feita nesta terça-feira (14), durante uma reunião com ministros no Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Não anunciem “nada” sem passar pela Casa Civil, alerta Lula a ministros

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14), em reunião com ministros no Palácio do Planalto, que toda política pública deve passar pela Casa Civil, comandada por Rui Costa, antes de ser anunciada.

“Não podemos correr o risco de anunciar algo que não vai acontecer. Minha sugestão é que ninguém anuncie nada, absolutamente nada, que seja novo sem passar pela Casa Civil”, disse o presidente.

Além disso, o Chefe do Executivo destacou que a Casa Civil está pronta para atender os projetos dos ministros e dar sequência às políticas públicas para o país.

“Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo e só serão transformadas quando todo mundo souber o que vai ser decidido. Por isso é importante que, antes de anunciar, [o ministro] faça uma reunião com a Casa Civil.”

Em análise sobre as medidas anunciadas pelo governo, Lula pontuou ter “certeza que mesmo aquilo que nós não conseguimos anunciar, vamos anunciar em breve, porque está todo mundo trabalhando para criar as condições dos anúncios que nós queremos fazer para a sociedade brasileira”.

Na reunião, marcaram presença o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Simone Tebet (Planejamento), Luiz Marinho (Trabalho), entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.