• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Não cumpriu nenhum dos itens que combinei com ele”, diz Bolsonaro sobre acordo com Moraes
Política

“Não cumpriu nenhum dos itens que combinei com ele”, diz Bolsonaro sobre acordo com Moraes

O presidente não entrou em detalhe sobre os termos que foram combinados com o ministro, em carta publicada após os atos do 7 de setembro

Por Da Redação
Ás

“Não cumpriu nenhum dos itens que combinei com ele”, diz Bolsonaro sobre acordo com Moraes

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Durante entrevista ao programa Perspectivas, do SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de não cumprir com o que foi acordado entre os dois para publicação da carta escrita com auxílio de Michel Temer, no ano passado, após os atos do 7 de setembro.

“Não falei isso para ninguém, estou falando primeiro para você. Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e falamos três vezes com ele, e combinamos umas certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele”, disse.

O presidente, no entanto, não quis dar detalhes sobre os termos do acordo e se resumiu a dizer que são questões “para diminuir a pressão que ele [Moraes] faz até hoje em cima das pessoas que me apoiam”, declarou, citando a cassação do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-), que perdeu o mandato por disseminar fake news sobre as urnas eletrônicas.

Durante as manifestações de 7 de setembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro fez investidas contra ao sistema eleitoral brasileiro e ao ministro Alexandre de Moraes, ao afirmar que “qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”. Dois dias depois, com o auxílio do ex-presidente Michel Temer (MDB), Bolsonaro publicou uma carta alegando que “nunca teve a intenção de agredir quaisquer dos poderes”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário