• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Não estamos numa fase favorável", afirma Rui Costa sobre possibilidade de retorno das aulas presenciais

"Não estamos numa fase favorável", afirma Rui Costa sobre possibilidade de retorno das aulas presenciais

Estado tem 91.954 casos confirmados da Covid-19

Por Da Redação
Ás

"Não estamos numa fase favorável", afirma Rui Costa sobre possibilidade de retorno das aulas presenciais

Foto: Gov-Ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (7), durante o quadro Papo Correria, que ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais. De acordo com o governador, o momento ainda não é favorável para o retorno.

“Estamos avaliando diariamente a dinâmica da pandemia e analisando qual será o melhor momento para o retorno, mas ainda não estamos numa fase favorável. Por exemplo, testamos 100% dos alunos, professores e profissionais da rede estadual em três municípios: Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. Entre estes municípios foi detectado que dois deles apresentaram uma média de 10 % de contaminação da comunidade escolar. É um índice alto que não nos permite retornar agora”, disse Rui. 

Ainda de acordo com o governador da Bahia, outro fator que afeta a retomada das atividades de forma mais ampla é o percentual de ocupação de leitos. Hoje (7), o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva por pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus,  está em 82%. 

De acordo com o último boletim da  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahia tem 91.954 casos confirmados da Covid-19, sendo, 63.207 recuperados e 2.216 mortes confirmadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.