"Não existe um cenário onde o STF saia vitorioso", afirma Eduardo Bolsonaro sobre conflito com os EUA
Para o deputado, o governo dos Estados Unidos deve aplicar novas sanções a autoridades brasileiras em breve

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Em entrevista à Reuters, nesta quinta-feira (14), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que não existe um cenário em que o Supremo Tribunal Federal (STF) saia "vitorioso" do conflito com o governo dos Estados Unidos. A fala do parlamentar faz referência às sanções impostas contra autoridades brasileiras, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, alvo da Lei Magnitsky.
"É preciso dar uma primeira sinalização aos Estados Unidos de que a gente está resolvendo essa crise institucional. Mas eles perderam poder, eles têm que entender isso e é necessário tempo para que eles entendam isso. Não existe um cenário onde o STF saia vitorioso desse embrulho todo. Eles estão tendo um conflito com a maior potência econômica do mundo", pontua Eduardo.
Para Eduardo, o governo norte-americano deve aplicar mais sanções contra autoridades brasileiras. Ele afirma que os líderes do Brasil “estão fazendo tudo errado”.
"Se eu acredito que mais sanções estão por vir contra autoridades brasileiras? Sim, eu acredito, porque Alexandre de Moraes continua insistindo, dobrando a aposta. A última coisa que ele fez foi colocar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. E o presidente Trump está dizendo que isso é muito ruim, muito feio, toda a perseguição judicial que Jair Bolsonaro, sua família e seus apoiadores estão sofrendo no Brasil", prosseguiu.
Na entrevista, ele ainda afirmou que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, está atuando para que o “regime brasileiro se consolide”. Segundo Eduardo, após a consolidação desse "regime", sanções ou a retirada de vistos não serão mais necessários.
LEIA TAMBÉM:
Eduardo Bolsonaro vai a Washington para pedir novas sanções contra judiciário brasileiro
Comportamento de Eduardo Bolsonaro nos EUA "não pode ser admitido”, afirma Motta