Vídeo: Capitão Alden acusa Duda Salabert de manipular discurso e pede indenização após suposta gafe
Em vídeo publicado na quarta-feira (13), a legenda incorreta sugere que o parlamentar tenha dito que 'nunca viu tentativa de golpe sem arma, sem sangue e sem bunda'

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Agência Câmara
O deputado federal Capitão Alden (PL) publicou um vídeo na quinta-feira (14), onde repudiou a circulação de um vídeo publicado pela deputada Duda Salabert (PDT-MG) que, segundo ele, teve o intuito de distorcer o discurso proferido na Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira (13).
No vídeo, que repercutiu nas redes soliciais, Alden diz que "nunca teria visto em nenhum lugar do mundo uma tentativa de golpe sem arma, sem sangue e sem bunda”.
O deputado ainda contou no vídeo que utilizou um aplicativo de transcrição, onde confirmou que a palavra dita foi "bomba", e enfatizou que o discurso foi reforçado na transcrição disponibilizada pela Câmara dos Deputados.
Segundo Alden, a situação é classificada como uma tentativa de desviar o foco do debate político, e anunciou que tomará providências jurídicas.
Ele afirmou que, na próxima segunda-feira (18), apresentará requerimento ao Conselho de Ética e acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR), para denunciar manipulação, além de pedir indenização por danos morais.