"Não fecho mais uma escola em Salvador", diz Bruno Reis
Prefeito disse que retorno às aulas não impactou números da pandemia
Foto: Gilberto Junior
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que ficou provado que não houve impacto nos números da Covid-19 a partir do retorno do funcionamento das escolas e negou que exista a possibilidade de fechar novamente as instituições de ensino caso os números da pandemia voltem a crescer.
“O que que ocorreu com os números da pandemia? Nada! Está provado que a educação não causa nenhum impacto nos números da pandemia. Desmistificamos isso de uma vez por todas. Organização Mundial de Saúde, a UNICEF, a ONU já disse, já recomendou para todos os prefeitos e todas as autoridades: se tiver que fechar alguma coisa por conta da pandemia, feche bar restaurante, shopping, mas não feche as escolas. Aqui em Salvador eu não fecho mais nenhuma escola”, disse.
“E digo a vocês com a autoridade de quem já vacinou todas as crianças até 12 anos que queriam ser vacinadas e os pais levaram para vacinar. A terceira dose já abrimos para todos mundo da área da saúde, já vacinamos os idosos, antecipando para cinco meses, temos 97,6% da primeira dose aplicada da população adulta”, completou.