"Não foi fake news, foi reprodução de matérias de revistas científicas", afirma Bolsonaro sobre fala que relaciona vacinas a Aids
Presidente comentou sobre matéria publicada na revista Exame
Foto: Reprodução/Youtube
Durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou a Revista Exame e afirmou que a associação feita por ele sobre as vacinas contra a Covid-19 e o desenvolvimento da Aids "não foi fake news".
Bolsonaro mostrou que a revista científica teria feito uma matéria semelhante à afirmação feita por ele, na última semana, de que os imunizantes contra a Covid-19 podem ter relação com o desenvolvimento mais rápido da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, mais conhecida como Aids.
"A Exame fez exatamente uma matéria como essa que eu tinha falado da correlação da possibilidade, nada conclusivo. Fizeram uma matéria semelhante no ano passado e não foi uma fake news da minha parte, foi uma reprodução de matérias publicadas em revistas científicas", afirmou.
O presidente realizou uma live mais rápida do que o de costume nesta quinta-feira (28), devido à uma viagem agendada para a Itália. Além disso, a transmissão aconteceu por meio do Facebook, já que Bolsonaro está bloqueado, por uma semana, de realizar qualquer atividade no YouTube após a afirmação falsa feita no último vídeo, por meio da plataforma.