Doria critica Bolsonaro e agência do governo presente na Expo Dubai 2020
Governador de São Paulo está presente no evento
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Durante a Expo Dubai, nesta quinta-feira (28), o governador de São Paulo, João Doria, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) por não destacar o estado paulista como uma das atrações.
De acordo com Doria, a chamada Semana de São Paulo, em exposição no evento, estaria sendo ignorada pelo governo e pela agência. Bolsonaro decidiu que irá visitar o evento apenas depois do dia 15, quando o espaço paulista não estará mais em apresentação.
“É vergonhosa a atitude da Apex ao ignorar as ações que São Paulo está fazendo na Expo Dubai para promover o Brasil. Ao invés de somar e agregar, a Apex prefere dividir”, afirmou Doria. Além disso, o secretário de Agricultura, Itamar Borges (MDB), teria afirmado que São Paulo “salvou o Brasil”, durante a exposição.
Já a Apex informou ao site Estadão que não deu destaque ao estado porque as exibições no Pavilhão Brasil são tratadas como atrações do espaço destinado ao Brasil na Expo Dubai 2020. Além disso, a agência não se pronunciou sobre as críticas do governador.