'Não há cogitação', diz Rui Costa ao negar que deixará Casa Civil por Petrobras ou prefeitura
Segundo o petista, o objetivo é 'ogulhar' Lula no plano nacional
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que vai deixar a pasta para assumir o comando da Petrobras ou a Prefeitura de Salvador. A declaração foi feita no início desta manhã de quinta-feira (20), em entrevista à Record News. "Não há possibilidade ou cogitação de ir para Petrobras. Muito me orgulharia de ser prefeito de Salvador, mas o desafio agora é outro", disse o petista baiano.
Rui Costa já havia classificado como "mentira" os rumores sobre se lançar pré-candidato ao pleito em Salvador no próximo ano e declarou que não "existe a menor hipótese" de ser uma opção na corrida eleitoral municipal. Segundo ele, a atuação na campanha municipal será para ajudar o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O ex-governador da Bahia, afirmou que o objetivo é "orgulhar o presidente no plano nacional", mas evitou responder sobre eventuais escolhas do chefe do Executivo para a Procuradoria-Geral da República ou para o Supremo Tribunal Federal: "Só cabe a ele fazer e emitir opinião".
Na entrevista, Rui também aproveitou a ocasião para cobrar pela redução da taxa básica de juros (Selic), que está há quase um ano em 13,75%. "Só falta uma coisa acontecer, que é a ansiedade de todos nós: a queda dos juros, que ainda está muito alta. Quando cair, vamos retomar a economia", destacou.