• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Não há necessidade", diz Jean Paul Prates sobre instalação da CPI da Braskem
Brasil

"Não há necessidade", diz Jean Paul Prates sobre instalação da CPI da Braskem

Presidente da Petrobras garantiu que vai responder aos parlamentares, caso seja chamado a prestar informações

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

"Não há necessidade", diz Jean Paul Prates sobre instalação da CPI da Braskem

Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, lamentou a instalação da CPI a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar os danos ambientais causados pelo colapso da mina 18 da Braskem, na Lagoa Mundaú, no bairro Mutange, em Maceió. A declaração foi dada nesta quarta-feira (13).

“Vai ser uma situação de menos investigação e mais de conhecimento público da questão, talvez. Espero muito a conciliação”, disse.

“Acho apenas que isso poderia ser feito sem a necessidade de uma CPI. Não há necessidade de ter uma CPI para este caso. Acho que isso estava se encaminhando bem no sentido de prefeitura, governo do estado, que são aparentemente as partes que estão mais eloquentes na mídia, serem conciliadas em uma forma normal, como a gente trata qualquer assunto desse”, defendeu.

O presidente da estatal também garantiu que  vai responder aos parlamentares, caso seja chamado a prestar informações à CPI, e que não espera impactos à Petrobras, que é acionista da Braskem, por causa do funcionamento da comissão.

A CPI para investigar o desastre ambiental da mina 18 da Braskem foi instalada nesta quarta-feira pelo Senado. O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente da comissão e o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), o vice-presidente. Ainda não há um nome indicado para a relatoria da comissão. O início dos trabalhos da CPI só deve ocorrer depois de fevereiro de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.