• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Não há previsão para fim de processo licitatório e chegada de novos ferries boats, diz secretário

Não há previsão para fim de processo licitatório e chegada de novos ferries boats, diz secretário

Segundo Sérgio Brito, o governo Jerônimo Rodrigues tem cobrado a aquisição das embarcações

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Não há previsão para fim de processo licitatório e chegada de novos ferries boats, diz secretário

Foto: Farol da Bahia

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (24), o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, disse que não há prazo para a chegada dos novos ferries boats para a ligação Salvador - Itaparica. Segundo Brito, o processo licitatório ainda está em andamento, sem previsão de um mês exato para a conclusão.

Ainda de acordo com Sérgio Brito, o governo do Estado fez duas licitações no ano de 2024, mas foram "desertas" - ou seja, nenhum licitante apresentou propostas ou compareceu ao certame.

"Nós estamos no processo, continuamos no processo licitatório, para que, o mais rápido possível, o governador Jerônimo tem nos cobrado isso, a gente consiga trazer esses dois novos ferries, com capacidade de cada um de 160 veículos, com mais de 1.200 pessoas", afirmou.

O secretário pontuou ainda que as aquisições darão uma "desafogada" na travessia Salvador e Itaparica, antes da ponte ser construída.

Em entrevista à imprensa em fevereiro, o governo Jerônimo Rodrigues demonstrou irritação com a demora para aquisição de novos ferries e reclamou da atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que é responsável pela fiscalização do sistema, e cogitou a possibilidade de romper o atual vínculo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.