Morre Anderson do Molejo, estrela do pagode no Brasil

Anderson travou uma árdua batalha contra o câncer

Por Da Redação
Ás

Morre Anderson do Molejo, estrela do pagode no Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vocalista da banda de pagode Molejo, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, após travar uma árdua batalha contra um câncer na virilha, diagnosticado em 2022. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e também pelo perfil oficial do grupo.

"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", afirmou a mensagem postada em uma rede social.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

A piora da doença veio em janeiro de 2024, quando o artista foi internado em estado grave no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, após começar  a sentir fortes dores. Quando descobriu o câncer, Anderson chegou a anunciar que estava curando a doença no mesmo ano. No entanto, houve uma piora imunológica e o tratamento foi retomado em maio de 2023.

Anderson deixa a esposa, Paula Cardoso e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

Trajetória de Anderson Leonardo

Anderson Leonardo nasceu no Rio de Janeiro e ganhou fama no início da década de 1980, quando começou a fazer parte do grupo de pagode Molejo, que logo se tornou uma referência no pagode do Brasil. O primeiro rit a ser cantado pelo artista na banda foi ''Caçamba'', que faz parte do álbum ''Grupo Molejo'' de 1994. Com o sucesso da canção, Anderson levou para o topo outras músicas como ''Brincadeira de Criança'', ''Dança da Vassoura'', ''Cilada'' e ''Paparico''. 

Apesar da trajetória de muito sucesso, ao longo dos anos Anderson acumulou algumas polêmicas. Em maio de 2022 ele foi acusado de assédio pela ex-Banheira do Gugu Solange Gomes. De acordo com ela, durante uma participação no quadro do programa, o cantor a tocou e na época ela não se queixou por medo de perder o emprego. Numa entrevista ao podcast papagaio Falante, Solange detalhou que Anderson havia colocado a mão dentro do biquíni dela e feito um ''exame ginecológico''.

''Eu estava agarrando muito ele, sufocando, dando uma gravata, e ele ficou chateado, irritado. Então, a forma que ele achou que poderia me parar era fazendo um exame ginecológico. Foi bem desagradável", detalhou.

A assessoria de Anderson negou as acusações, justificando que elas eram infundadas e que seriam melhor avaliadas pela equipe.

Já em 2021 o cantor foi acusado de ter estuprado um jovem de 21 anos, identificado como Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, mais conhecido como MC Maylon, que também era bailarino. Na denúncia ele contou que o crime aconteceu em um hotel do Rio de Janeiro, e que Anderson o agrediu com um tapa na cara.

Ainda de acordo com ele, o estupro teria durado cerca de 1 hora. Novamente, Anderson negou as acusações mas confirmou que teve relações com o bailarino, porém de forma consensual. Em depoimento a polícia ele ainda alegou ser inocente, e estar sendo vítima de chantagens pelo jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário