• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Não podemos baixar a guarda, dar uma de Bambam contra Popó", diz Moraes sobre defesa da democracia

'Não podemos baixar a guarda, dar uma de Bambam contra Popó", diz Moraes sobre defesa da democracia

O magistrado discursava sobre ataques às democracias de vários países e relação com redes sociais

Por Da Redação
Ás

'Não podemos baixar a guarda, dar uma de Bambam contra Popó", diz Moraes sobre defesa da democracia

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes declarou, nesta segunda-feira (26), que o país não pode “baixar a guarda” em relação à proteção da democracia e que a sociedade brasileira não pode “cair no discurso fácil de que regulamentar as redes [sociais] é atacar liberdade de expressão”.

“Nós não podemos nos enganar. Nós não podemos baixar a guarda. Não podemos dar uma de Bambam contra o Popó, que durou 36 segundos. Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia. Fortalecer as instituições e regulamentar o que precisa ser regulamentado”, disse Moraes.

Em palestra de abertura do ano letivo na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), Moraes destacou um panorama aos estudantes sobre os ataques às democracias que grupos extremistas estão promovendo em vários países.

Segundo Moraes, não é possível cair no “discurso fácil” de que regulamentar as mídias sociais “é ser contra a liberdade de expressão”.  “Isso é um discurso mentiroso que pretende propagar e continuar propagando o discurso de ódio, a lavagem cerebral que é feita em milhões e milhões de pessoas”, prosseguiu.

Na opinião do ministro, bastaria um artigo na lei dizendo que o que não pode no mundo real, não pode no mundo virtual.  “O que as mídias tradicionais não podem e são responsabilizadas se fizerem, também não pode no mundo virtual”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário