"Não podemos continuar sufocando a economia", afirma Boslonaro

O presidente voltou a criticar os decretos que mantém o comércio fechado

Por Da Redação
Ás

"Não podemos continuar sufocando a economia", afirma Boslonaro

Foto: Reprodução / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a criticar nesta quinta-feira (16), os decretos de governadores e prefeitos que mantém o funcionamento das atividades comerciais suspensas. De acordo com o presidente, as medidas estão "sufocando a economia". " Não podemos continuar sufocando a economia. A falta de salários e de emprego mata e mais que o próprio vírus (coronavírus). Eu poderia ficar quieto, afinal do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que quem coordena essas áreas são governadores e prefeitos", pontuou. 

Novo presidente STF

Bolsonaro ainda disse esperar que o novo presidente do STF escute o governo federal sobre as decisões de reabertura nos estados. Luiz Fux assume a presidência da Corte em setembro, no lugar de Dias Toffoli. 

"Quando você dar poder, ele não quer abrir mão, o prefeito muitas vezes queria abrir, e ficou amarrado. Prefeitos em São Paulo queriam abrir e o governador não escutou. O desmonta da economia está aí. Não ta pior por causa do auxílio emergencial R$ 600. Agora o STF, muda o presidente e, talvez, como um novo ministro, possamos discutir esse assunto. Todos nós podemos errar. Achei um exagero ele (Dias Toffoli) nos aleijar sobre as questões de lockdown", completou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário