"Não podemos continuar sufocando a economia", afirma Boslonaro
O presidente voltou a criticar os decretos que mantém o comércio fechado

Foto: Reprodução / Facebook
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a criticar nesta quinta-feira (16), os decretos de governadores e prefeitos que mantém o funcionamento das atividades comerciais suspensas. De acordo com o presidente, as medidas estão "sufocando a economia". " Não podemos continuar sufocando a economia. A falta de salários e de emprego mata e mais que o próprio vírus (coronavírus). Eu poderia ficar quieto, afinal do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que quem coordena essas áreas são governadores e prefeitos", pontuou.
Novo presidente STF
Bolsonaro ainda disse esperar que o novo presidente do STF escute o governo federal sobre as decisões de reabertura nos estados. Luiz Fux assume a presidência da Corte em setembro, no lugar de Dias Toffoli.
"Quando você dar poder, ele não quer abrir mão, o prefeito muitas vezes queria abrir, e ficou amarrado. Prefeitos em São Paulo queriam abrir e o governador não escutou. O desmonta da economia está aí. Não ta pior por causa do auxílio emergencial R$ 600. Agora o STF, muda o presidente e, talvez, como um novo ministro, possamos discutir esse assunto. Todos nós podemos errar. Achei um exagero ele (Dias Toffoli) nos aleijar sobre as questões de lockdown", completou.