• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • “Não se compra e não se herda lugar de líder e um líder não anda sozinho”, afirma Jerônimo
Eleições

“Não se compra e não se herda lugar de líder e um líder não anda sozinho”, afirma Jerônimo

Declaração foi realizada em nova propaganda eleitoral do petista, que foi ao ar nesta segunda (17)

Por Da Redação
Ás

“Não se compra e não se herda lugar de líder e um líder não anda sozinho”, afirma Jerônimo

Foto: Divulgação

Jerônimo Rodrigues, candidato a governador da Bahia pelo PT, falou sobre sua história na política e traçou um paralelo entre sua vida e seus compromissos com a população, no programa eleitoral desta segunda-feira (17).

Meu local de nascimento é Aiquara, Território Médio Rio de Contas, e esse interior eu vou carregar na minha história”, afirma. “Não fiquei no ar-condicionado; percorri a Bahia elaborando o programa de governo (tanto os dos dois mandatos de Rui Costa quanto o seu próprio), depois fui, por duas vezes, secretário de Estado, o que me possibilitou entender o que as pessoas precisam", disse o candidato.

O petista aponta que essa é uma diferença fundamental para seu adversário no segundo turno da eleição baiana. “Não é apenas passear em um lugar e dizer que conhece, passear em um lugar e dizer que vai fazer alguma coisa”, argumenta. “Nós acreditamos que o Estado tem de assumir seu verdadeiro lugar, sua posição de atender às pessoas que mais precisam.”

Não se compra um lugar de líder, não se herda por família um lugar de líder – e, diferente do meu opositor, eu liderarei a Bahia junto com os meus pares. Repito sempre isso: um líder não anda sozinho”, destaca Jerônimo. “Nenhuma pessoa que fique em cima do muro, nenhuma pessoa que diga “tanto faz”, serve para governar ou liderar um povo", acrescenta.

Além dos mais de 18 mil quilômetros de estradas construídas ou recuperadas, o programa cita os mais de 20 hospitais e 24 policlínicas entregues e as 722 escolas construídas ou reformadas em todo o Estado. “Mas não é só a saúde e a educação de qualidade mais perto, é o emprego, é a renda, é a comida, é a diversão, é a cultura”, ressalta Jerônimo.

O candidato de Lula na Bahia convoca a militância a “continuar com a sandália nos pés e com a bandeira na mão”. “A Bahia não vai se omitir em um momento tão importante da história do Brasil”, afirma. “Nas praças, nas caminhadas, é o povo dizendo que não quer voltar atrás. E a Bahia sempre demonstrou, o eleitor sempre demonstrou que tem lado.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.