‘Não será amigo do Lula', diz presidente sobre sucessor de Aras na PGR

Até o momento, petista não tem um nome favorito

Por Da Redação
Ás

‘Não será amigo do Lula', diz presidente sobre sucessor de Aras na PGR

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (1º), em transmissão nas redes sociais, que a escolha do novo procurador-geral da República é "problema dele". Na ocasião, ele ponderou que não escolherá um “amigo” e que, para isso, ouvirá pessoas de sua confiança para definir o sucessor de Augusto Aras. 

Em ocasiões anteriores, Lula já afirmou que não pretende levar em consideração critérios tradicionais, como a lista tríplice elaborada pela cúpula do Ministério Público Federal e enviada ao Palácio do Planalto.

"Vou escolher com mais critério, com mais pente fino para não cometer um erro. Não quero escolher alguém que seja amigo do Lula. Eu quero escolher alguém que seja amigo deste país, alguém que goste desse país, alguém que não faça denúncia falsa", afirmou.

Até o momento, o petista não tem um nome favorito para suceder Aras. Segundo informações do blog de Camila Bonfim, do portal G1, Lula pode, inclusive, usar a regra que prevê um "PGR interino" para ganhar tempo até a decisão.

"Vou escolher no momento certo, na hora certa, vou ouvir muita gente. [...] Vou discutir se é homem, se é mulher, se é preto, se é branco, tudo isso é um problema meu, que tá dentro da minha cabeça. E quando eu tiver um nome, eu indico, simples assim", reforçou o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário