• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Não tem a mínima possibilidade", afirma Rui Costa sobre fornecimento de alimentação a alunos sem aulas

"Não tem a mínima possibilidade", afirma Rui Costa sobre fornecimento de alimentação a alunos sem aulas

Atualmente, os alunos da rede estadual tiveram as aulas suspensas por causa da pandemia

Por Da Redação
Ás

"Não tem a mínima possibilidade", afirma Rui Costa sobre fornecimento de alimentação a alunos sem aulas

Foto: Reprodução | Rede Social

Após a Justiça determinar que o governo forneça alimentação para estudantes da rede pública estadual que tiveram as aulas suspensas por causa do coronavírus, o governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (2) que "não tem a mínima possibilidade" de adotar a medida.

Sgundo Rui, a decisão custaria um valor alto aos cofres públicos e afirmou que outras medidas foram adotadas para amparar as famílias com menores condições financeiras.“Essa decisão é inexequível. Custo de logística de transporte para levar alimentação a 800 mil estudantes, boa parte na zona rural, é cem vezes maior que a cesta básica. Não tem a mínima possibilidade. Seria um desperdício absurdo de recursos, em um momento em que estamos vivendo um drama, uma verdadeira guerra. Teria que gastar milhões com empresas de logística, de transporte, para entregar alimentos para 800 mil residências, boa parte na zona na zona rural. Estamos preferindo adotar duas medidas de pagamento para pessoas pobres, de luz e de água”, disse o governador.

Dentre as medidas adotadas pelo governo, Rui Costa anunciou o pagamento de contas de água a mais de 860 baianos durante três meses. Na quarta (1), o governo também anunciou o pagamento das contas de luz, pelo mesmo período, para 677 mil baianos que possuem Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt por mês.

O governo do estado deve recorrer da decisão adotada pela 6ª Vara de Fazenda Pública, que dá um prazo de 48h para a adoção da medida, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.