'Não tem o que falar sobre mim, não me conhece', diz Lira sobre Lula após ser chamado de 'imperador'
Segundo o ex-presidente, líder da Câmara dos Deputados está 'querendo criar o semipresidencialismo'
Foto: Câmara dos Deputados/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), rebateu nesta terça-feira (3) as declarações do ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que o político "não tem o que falar" sobre ele.
Mais cedo, Lula afirmou que afirmou que o deputado “age como se fosse imperador do Japão“ e disse que Lira estaria querendo criar o "semipresidencialismo". “Porque ele já está querendo criar o semipresidencialismo. Ele já quer tirar o poder do presidente para que o poder fique na Câmara dos Deputados e ele aja como se fosse o imperador do Japão”, afirmou.
Segundo Lula, caso os deputados eleitos não estejam “comprometidos com os discursos” da legenda de Lira, o deputado irá “continuar com o poder imperial”.
Rebatendo as declarações, Lira afirmou que “Lula vem cometendo atos falhos o tempo todo”. “Ele me comparar, dizendo que sou poderoso igual o imperador do Japão, ele comete um ato falho da política mundial muito grave: ele bateu no primeiro-ministro do Japão, porque o imperador lá não manda em nada”, afirmou.
“O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira porque ele não me conhece. Nunca conversou comigo, nunca tomou um café, nunca bati um papo. Nunca tive um prazer ou desprazer de estar com ele”, seguiu.
A rivalidade acontece devido ao deputado ter chegado à presidência da Câmara com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ala bolsonarista, maior adversário de Lula na disputa presidencial deste ano.