• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Não tenho medo", diz presidente da Ucrânia ao mandar recado a Moscou
Mundo

"Não tenho medo", diz presidente da Ucrânia ao mandar recado a Moscou

Volodymyr Zelensky acusa Rússia de violar soberania do país

Por Da Redação
Ás

"Não tenho medo", diz presidente da Ucrânia ao mandar recado a Moscou

Foto: Reprodução/Twitter / Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta terça-feira (22), em comunicado, que está em contato com os seus aliados europeus, de quem espera apoio “eficaz”, e com as Nações Unidas. Em recado a Moscou, ele afirmou que a Ucrânia "já não é a mesma de 2014", quando perdeu a península da Crimeia. "Estamos em nossa casa, não devemos nada a ninguém e nem vamos entregar nada a ninguém", reiterou o presidente, depois de acusar a Rússia de violar a soberania ucraniana. "Não tenho medo de nada nem de ninguém", acrescentou Zelenskyi.

O embaixador da Ucrânia na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que a atual configuração das fronteiras do país é para ser mantida. Na última segunda-feira (21), a ONU e a maioria dos países membros do Conselho de Segurança condenaram a decisão da Rússia de reconhecer a independência de repúblicas separatistas na Ucrânia e de enviar tropas às regiões.

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou dois decretos que reconhecem as "repúblicas populares" de Donetsk e Lugansk (as regiões separatistas) e pedem ao ministério da Defesa que "as Forças Armadas da Rússia (assumam nas regiões) as funções de manutenção da paz".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.