"Não vai prosperar”, diz Mourão sobre pedido do PL para anular votos do 2º turno das eleições
Em Lisboa, o vice-presidente também criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Foto: Alan Santos / PR
O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (23), em Lisboa (Portugal), que a tentativa do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro de contestar a eleição 'provavelmente' não terá sucesso, mas argumentou que é necessária mais transparência no processo eleitoral brasileiro.
Mourão disse aos repórteres, no último dia de uma visita oficial a cidade, creditar que a reclamação de Bolsonaro “não vai prosperar”, e afirmou que acha “que é uma questão que vamos ter de resolver adiante”.
Mas, Mourão também criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Há uma parcela da nossa sociedade que considera que o processo (eleitoral) tem problemas”, disse Mourão. “Eu, da minha parte, vejo que nós precisamos de mais transparência nesse processo.”
A coligação de Bolsonaro protocolou uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira alegando que teria havido falha no funcionamento de urnas anteriores a 2020. Com pedido para que os votos registrados por esses equipamentos sejam anulados.