Política

'Não vejo problema', diz Hoffmann sobre aliança fora da esquerda

Segundo ela, para isso é necessário haver acordo em torno de um programa comum

Por Da Redação
Ás

'Não vejo problema', diz Hoffmann sobre aliança fora da esquerda

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, avaliou a possibilidade da formação de aliança com partidos de fora da esquerda nas eleições presidenciais de 2022. A informação foi revelada em entrevista ao GLOBO, onde ela ainda pontuou que é preciso haver acordo em torno de um programa comum. 

"Como não abrimos ainda essa discussão sobre a estratégia eleitoral, fico com dificuldade de falar sobre isso. Seria importante que a gente pudesse agregar ao campo progressista popular numa candidatura. Se não for possível, a gente respeita. É uma eleição de dois turnos", disse. 

"Vamos trabalhar todas as nossas alianças em cima de um programa e de um projeto para o país. Se tivermos condições de conversar com partidos que não são do nosso campo, e esses partidos compromisso com o programa e um projeto, não vejo problema", completou.

Questionada sobre se concordava que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT, Hoffmann negou. "Não concordo que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT. Os outros governos também podem ter tido problema. E acho que teve. O importante é que cada um que cometeu um malfeito, comprovado de crime, tem que pagar por ele. O que não pode é uma campanha sistemática contra um partido", defendeu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário