"Não vou indicar nem porteiro no governo Bolsonaro", diz ACM Neto

DEM decidiu que não apoiará formalmente nenhum candidato nas eleições da Câmara

Por Da Redação
Ás

"Não vou indicar nem porteiro no governo Bolsonaro", diz ACM Neto

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente do DEM, ACM Neto, disse nesta segunda-feira (1°), em entrevista ao jornal O Globo, que não autorizou o partido a abandonar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em troca de cargos no governo Jair Bolsonaro (sem partido). “Eu jamais aceitaria isso. Não vou indicar nem um porteiro no governo. Isso não vai acontecer”, afirmou ACM à coluna de Bernardo Mello Franco.

Aliados de Maia consideram que ACM Neto rifou o ainda presidente da Câmara ao permitir que o DEM abandonasse a candidatura de Baleia Rossi. Ainda em entrevista, ACM Neto afirmou que tentou evitar uma divisão ainda maior da sigla, já que a maioria da bancada tinha migrado para a campanha do governista Arthur Lira. Na noite do último domingo (31), a menos de 24 horas da eleição da Câmara, o DEM decidiu que não apoiará formalmente nenhum candidato. O anúncio irritou Maia, que agora ameaça deixar a legenda.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.