‘Não vou interferir’, diz Jerônimo Rodrigues sobre indicação da Alba para TCM
Fernando Vita deixará Conselho da Corte de Contas em dezembro deste ano
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (27) sobre as movimentações para a escolha do sucessor de Fernando Vita, de 75 anos, no Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A vaga para o cargo será aberta em 22 de dezembro, quando o conselheiro irá se aposentar compulsoriamente.
“A gente começa as coisas na hora correta. As vagas que forem indicação do governador, sou eu quem cuidarei. Aquelas que forem da Assembleia, é um tema da assembleia. Eu não vou interferir, respeitando naturalmente o papel das casas”, disse Jerônimo.
A declaração ocorreu em coletiva durante a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro da Pituba, em Salvador. A indicação, portanto, deverá ser feita pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A disputa pela vaga de Vita no Conselho do TCM vem movimentando os bastidores da política baiana. De acordo com o líder do governo na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT), há um “sentimento” na Casa de que o nome seja um deputado. Ele, porém, afirmou que o nome do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), que circula entre as apostas, não pode ser desconsiderado.