• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Não vou interferir’, diz Jerônimo Rodrigues sobre indicação da Alba para TCM
Política

‘Não vou interferir’, diz Jerônimo Rodrigues sobre indicação da Alba para TCM

Fernando Vita deixará Conselho da Corte de Contas em dezembro deste ano

Por Ane Catarine Lima
Ás

‘Não vou interferir’, diz Jerônimo Rodrigues sobre indicação da Alba para TCM

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (27) sobre as movimentações para a escolha do sucessor de Fernando Vita, de 75 anos, no Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A vaga para o cargo será aberta em 22 de dezembro, quando o conselheiro irá se aposentar compulsoriamente.

“A gente começa as coisas na hora correta. As vagas que forem indicação do governador, sou eu quem cuidarei. Aquelas que forem da Assembleia, é um tema da assembleia. Eu não vou interferir, respeitando naturalmente o papel das casas”, disse Jerônimo.

A declaração ocorreu em coletiva durante a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro da Pituba, em Salvador. A indicação, portanto, deverá ser feita pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A disputa pela vaga de Vita no Conselho do TCM vem movimentando os bastidores da política baiana. De acordo com o líder do governo na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT), há um “sentimento” na Casa de que o nome seja um deputado. Ele, porém, afirmou que o nome do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), que circula entre as apostas, não pode ser desconsiderado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário