"Coisa que eu nunca fiz", rebate Janones sobre acusações de rachadinha

Parlamentar afirma que gravação foi retirada de contexto

Por Da Redação
Ás

"Coisa que eu nunca fiz", rebate Janones sobre acusações de rachadinha

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O deputado federal André Janones (Avante-MG) utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para rebater críticas surgidas após a divulgação de um áudio por um ex-assessor, no qual o parlamentar parece admitir a realização de uma suposta prática de "rachadinha", cobrando parte do salário de assessores.

"Primeiro de tudo, eu quero dizer a vocês que estou quebrando a minha regra de não responder às fake news, como ensino no meu livro ‘Janonismo Cultural’ a não responder, por uma razão clara: RESPEITO a vocês. Hoje saiu uma matéria, que está sendo espalhada pela extrema-direita, que me acusa de rachadinha, coisa que eu nunca fiz", esclareceu o deputado em sua declaração nas redes sociais.

Janones prosseguiu, destacando que o áudio foi retirado de contexto, classificando-o como clandestino e criminoso, utilizado de maneira manipulada para tentar imputar-lhe um crime que jamais cometeu. "Aproveito para solicitar que o conteúdo criminosamente gravado seja disponibilizado na íntegra e não em edições manipuladas", afirmou.

O parlamentar enfatizou que essa não é a primeira vez que tentam ligá-lo a crimes, mencionando tentativas similares durante a campanha em 2022, sempre baseadas em áudios retirados de contexto. Janones frisou que tais denúncias vazias nunca resultaram em ação penal ou processo, ressaltando a inexistência de materialidade nos fatos.

"Repito, eu NUNCA recebi um único real de assessor, não comprei mansões, nem enriqueci e isso por uma simples razão, EU NUNCA fiz rachadinha", reforçou o deputado. Ele expressou disposição em abrir mão de seu sigilo bancário, caso existisse um processo em andamento, enfatizando sua transparência e reafirmando não ter nada a esconder.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário