Fabrício Queiroz afronta André Janones em polêmica sobre rachadinha

Polêmica envolve defesa do pagamento de despesas de campanha

Por Da Redação
Ás

Fabrício Queiroz afronta André Janones em polêmica sobre rachadinha

Foto: Reprodução | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Fabrício Queiroz, figura central no escândalo das rachadinhas relacionado à família Bolsonaro, utilizou as redes sociais para afrontar o deputado federal André Janones (Avante-MG). No X (antigo Twitter), o ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) compartilhou um vídeo zombando do deputado.

"Janones ladrão. Olha a rachadona do Janones. Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. André Janones ladrão. Olha a rachadona", afirmou Queiroz no vídeo.

A polêmica se intensifica após a revelação de uma gravação nesta segunda-feira (27), na qual Janones defende o pagamento de suas despesas de campanha através da prática conhecida como rachadinha.

Na conversa gravada em fevereiro de 2019, o deputado mineiro mencionou a intenção de conversar com algumas pessoas para "ajudar a pagar as contas" de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba, em 2016.

"Tem algumas pessoas aqui, [com] que eu ainda vou conversar em particular depois... Vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito", disse Janones.

Ao abordar o tema, o deputado afirmou ter perdido um valor expressivo durante a campanha e justificou a prática mencionada como parte da reconstrução de seu patrimônio.

"Eu perdi 675 mil reais na campanha. 'Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome'. Não é. Porque eu devolver salário, você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser", acrescentou Janones.

O áudio também registra Janones expressando a não consideração da rachadinha como um ato de corrupção, destacando a dilapidação de seu patrimônio como justificativa para a prática.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário