"Não vou sair do meu país, porque não fiz nada de errado", diz Bolsonaro
Ex-presidente diz que "assim que chegar o convite", apelará para recuperação do passaporte para ir até à posse de Donald Trump
Foto: Marcos Corrêa/PR
Em entrevista à CNN Brasil, nesta quinta-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou que não pretende ir embora do país.
“Não vou sair do meu país. Repito: não vou sair do meu país, porque não fiz nada de errado. Se eu tivesse esse sentimento, de ter feito algo errado, eu teria ficado nos Estados Unidos”, declarou ex-presidente.
Jair Bolsonaro ainda comunicou em entrevista que, quando receber o convite do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizará um pedido formal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, requisitando o passaporte confinado por ordem do magistrado.
“Assim que chegar o convite, farei um pedido para ter meu passaporte e poder ir à posse de Donald Trump”, disse o ex-presidente.
O passaporte de Bolsonaro está detido na Polícia Federal desde de fevereiro deste ano. Em março, advogados do ex-presidente pediram a devolução do documento para que Jair Bolsonaro pudesse viajar a Israel. Porém, o pedido foi recusado pelo ministro Alexandre de Moraes.