Mundo

Narcotraficante mais procurado na Holanda é preso na Colômbia

Operação para prender criminoso foi similar a de Pablo Escobar

Por Da Redação
Ás

Narcotraficante mais procurado na Holanda é preso na Colômbia

Foto: EFE/POLICÍA DE COLOMBIA

O narcotraficante Said Razzouki, o criminoso mais procurado pela Justiça holandesa, foi preso em Medelín, na Colômbia, em uma operação parecida com a utilizada para prender Pablo Escobar há 30 anos. O nome dele já inclusive, foi retirado da lista de mais procurados do mundo.

O diretor da divisão de narcóticos da Polícia colombiana, o general Jorge Ramírez, afirmou que tiveram que usar as mesmas 'técnicas que utilizávamos no Grupo Especial de Busca para localizar Pablo Escobar’, porque Razzouki ‘aplicava os mesmos mecanismos para se esconder e fugir dos controles das autoridades’.

Ainda de acordo o general, o criminoso não utilizava meios de comunicação, tecnologia e redes sociais. Chegando a perder o contato com a família há mais de oito anos.

O Grupo Especial de Busca foi uma unidade de elite da Polícia e do Exército colombiano criado para encontrar o famoso narcotraficante Pablo Escobar, que morreu no dia 2 de dezembro de 1993 em uma operação do mesmo grupo.

A prisão do criminoso mais procurado da Holanda ocorreu na última sexta-feira (7), em um edifício em Medelín. Ele tentou fugir, mas se feriu após um disparo de arma de fogo de um policial durante operação conjunta com a DEA (divisão de narcóticos) e o FBI (investigação) dos Estados Unidos.

Said Razzouki é procurado por crimes de tráfico, fabricação e porte de narcóticos, além de homicídio e terrorismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.