Nas redes sociais, Bruno Covas afirma que 'a luta pela vida continua'

Prefeito de São Paulo enfrenta um câncer e está internado

Por Da Redação
Ás

Nas redes sociais, Bruno Covas afirma que 'a luta pela vida continua'

Foto: Agência Brasil

O prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), publicou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (26), uma foto do filho dele, Tomás, e afirmou que a “a luta pela vida continua”. Após um agravamento do câncer, Covas está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o último dia 15. “Enfrentar, combater e vencer. A luta pela vida continua, e com você ao meu lado, a vontade de vencer é gigante. Obrigado por estar sempre aqui, filho. Eu te amo”, escreveu no Instagram.   

No hospital, o prefeito está recebendo alimentação complementar por via intravenosa e apresentou acúmulo de líquidos ao redor do pulmão e do abdômen. Esse acúmulo é decorrente de uma inflamação causada por um dos tumores que atingem o fígado de Covas. O médico David Uip disse, na última semana, que o prefeito só deve deixar o hospital quando houver confirmação de que o volume de líquido extra foi reduzido.

Segundo ele, os últimos exames realizados por Covas mostraram um avanço do câncer no fígado e nos ossos. Atualmente, a alimentação complementar do prefeito está sendo aplicada durante a noite, mas ele se alimenta por via oral normalmente. A opção pela complementação, segundo a equipe médica, se deu para tentar aumentar o peso do prefeito, para fortalecê-lo enquanto passar pelo tratamento.

Os líquidos estão acumulados no espaço pleural e espaço peritoneal, ao redor dos órgãos do tórax, mas, segundo os médicos, não afetam a respiração do prefeito. O processo de drenagem desse líquido excedente teve início na segunda-feira (19). Os drenos, instalados nas laterais do corpo, só serão retirados quando o volume de líquido se reduzir, o que ainda não tem previsão de ocorrer.

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.