Naufrágio de embarcação ocasiona morte de um homem em rio no norte da Bahia
Filho da vítima, que também estava na embarcação, conseguiu se salvar

Foto: Brigadistas de Sento-Sé/Arquivo Pessoal
Um homem morreu afogado depois que a embarcação onde estava naufragar na manhã da última terça-feira (22), no rio São Francisco, na cidade de Sento Sé, localizada no norte da Bahia. De acordo com a Associação de Brigadistas da cidade, o filho da vítima, que não teve a identidade divulgada, também estava na embarcação, porém, conseguiu nadar até as margens do rio, e se salvou.
A equipe de brigadistas foi solicitada em torno das 11h, para atender a ocorrência na Ilha de Andorinha. A suspeita inicial é de que a embarcação tenha virado em decorrência da forte correnteza do rio.
Durante o naufrágio, a vítima, que foi identificada como Rolcino Vital dos Santos, de 56 anos, se prendeu nas redes da embarcação e acabou não conseguindo nadar. O corpo de Rolcino ficou desaparecido por algumas horas e só foi achado em torno das 16h, com auxílio de brigadistas e voluntários.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Heitor Sento Sé, onde, posteriormente, será levado para perícia.
De acordo com informado pela Marinha do Brasil, será instaurado um inquérito para apuração das causas, circunstâncias e responsabilidades pela situação.