• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Navio Bouboulina é apontado pela PF como responsável pelo vazamento de petróleo
Brasil

Navio Bouboulina é apontado pela PF como responsável pelo vazamento de petróleo

Foi expedido um mandado de busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima

Por Da Redação
Ás

Navio Bouboulina é apontado pela PF como responsável pelo vazamento de petróleo

Foto: Reprodução

A Polícia Federal confirmou ao juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal, em Natal (RN), que o navio mercante Boubolina, de bandeira grega e propriedade da empresa Delta Tankers, é o responsável pelo derramamento de petróleo vazado em praias do Nordeste.

Na decisão, o magistrado determinou a busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima, antigo agente marítimo da Delta Tankers no Brasil. Uma outra empresa foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo juiz, a Witt O Brien´s. As duas empresas ficam localizadas no centro do Rio de Janeiro.

Na manhã desta sexta-feira (1), a PF iniciou uma operação visando investigar a origem do vazamento de óleo que, atinge mais de 250 pontos do litoral no Nordeste brasileiro. Os investigadores identificaram a manhca inicial de petróleo cru em águas internacionais, aproximadamente 700 quilômetros de distância da costa.

A suspeita inicial é de que o derramamento de óleo tenha acontecido entre 28 e 29 de julho, diante disso, foi identificado somente um único navio petroleiro que, navegou pelo local, com uma bandeira grega. A embarcação atracou na Venezuela em 15 de julho, e permaneceu durante três dias no país até rumar para Singapura, através do Oceano Atlântico. O último destino do trajeto foi na África do Sul. O derramamento investigado poderia ter acontecido durante o deslocamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário