• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Navios afundados da 2ª Guerra Mundial aparecem das profundezas do oceano após erupção de vulcões
Mundo

Navios afundados da 2ª Guerra Mundial aparecem das profundezas do oceano após erupção de vulcões

Segundo a Base Aérea de Kadena, as navegações foram afundadas para construir um píer após a Segunda Guerra

Por Da Redação
Ás

Navios afundados da 2ª Guerra Mundial aparecem das profundezas do oceano após erupção de vulcões

Foto: Reprodução

Após dois vulcões subaquáticos entraram em erupção com pouco tempo de diferença, alguns navios afundados da Segunda Guerra Mundial foram encontrados.

Em agosto deste ano, o vulcão Fukutoku-Okanoba, que está localizado a cerca de 800 milhas ao sul de Tóquio, entrou em atividade, e fez com que uma ilha se erguesse sobre as ondas. Em seguida , o vulcão Nishinoshima também começou a manifestação, pela primeira vez em um ano, intensificando esse movimento.

O jornal Asahi Shimbun começou os trabalhos para verificar o que estava acontecendo no local e se deparou com os navios. 

Conforme as informações da Base Aérea de Kadena, base da Força Aérea dos Estados unidos no Japão, os navios permaneceram relativamente intactos porque foram feitos de concreto, por conta do aço que estava em falta devido ao uso na guerra.

Os navios foram usados na Batalha de Iwo Jima, episódio de combate da Segunda Guerra Mundial ocorrido em 1945. A Batalha de Iwo Jima durou 35 dias e foi uma das batalhas mais violentas da Guerra do Pacífico.

Ainda segundo o órgão, as navegações foram afundadas para construir um píer após a Segunda Guerra Mundial. A explicação é confirmada pelo site de história Traces of War, que diz que os 24 navios foram usados em uma tentativa malsucedida de criar um quebra-mar para ajudar a facilitar a chegada de suprimentos à ilha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.