• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Nervoso com denúncia sobre creches do PAC, prefeito perde a linha e cria narrativa falaciosa", diz Marta
Política

‘Nervoso com denúncia sobre creches do PAC, prefeito perde a linha e cria narrativa falaciosa", diz Marta

Bruno Reis disse que teve propostas recusadas, mas Casa Civil afirmou que ele não enviou documentação

Por Da Redação
Ás

‘Nervoso com denúncia sobre creches do PAC, prefeito perde a linha e cria narrativa falaciosa", diz Marta

Foto: Divulgação/CMS

A vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, reafirmou nesta quinta-feira (14) que a prefeitura não aceitou investimentos do Novo PAC para creches.

A petista repudiou o fato de o prefeito Bruno Reis (União Brasil) usar vereadores da base para fazer declarações que ela considera "gravíssimas pelo teor desrespeitoso, difamatório e que vão de encontro ao decoro parlamentar exigido numa democracia e nos espaços legislativos".

Para Marta, tal postura desrespeitosa foi porque a denúncia caiu como um bomba  e a prefeitura não achava que tais informações chegariam a público. Segundo ela, num ato desesperado a gestão municipal submeteu aliados para fazerem o vergonhoso papel de atacá-la com difamações afirmando que a denúncia não procedia. 

"Nossa denúncia tem base e são dados públicos que qualquer pessoa pode acessar. Recomendo a quem diz que a denúncia não procede, que prove. Pois é só solicitar a Lei da Transparência, ir ao Portal, como fizemos, que a verdade se mostra. Nervosos com a denúncia que escancarou o desprezo com creches do PAC, prefeito e aliados perderam a nha e criaram narrativa falaciosa", disse a vereadora. 

Ela explicou ainda que os dados obtidos mostram que as propostas de Salvador não foram consideradas válidas porque o município não apresentou a documentação comprovando a posse do terreno no qual seriam instaladas as creches. O mesmo discurso é sustentado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). 

"Essa é a realidade, infelizmente. A prefeitura promove um verdadeiro escárnio com a infância, com os pais e mães que precisam de creches para deixar seus filhos", concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário