Tentativa de golpe: ex-comandante do Exército ameaçou prender Bolsonaro
Segundo a CNN, caso ocorreu durante uma reunião no Palácio da Alvorada
Foto: Isac Nóbrega/PR
O ex-comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, teria ameaçado dar voz de prisão ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma reunião no Palácio da Alvorada. Isso teria ocorrido quando Bolsonaro mencionou a possibilidade de um golpe de Estado para se manter no poder após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. As informações foram divulgadas pela CNN.
Relatos do ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Baptista Júnior, comprovam o ocorrido. Ele teria testemunhado o incidente relatado à Polícia Federal. Aos investigadores, Baptista Júnior disse ainda estar convicto de que foi a posição firme de Freire Gomes que impediu um golpe de Estado no Brasil.
“Caso o comandante tivesse anuído, a possível tentativa de golpe de Estado teria se consumado”, disse o ex-chefe da Aeronáutica aos investigadores. Além disso, Baptista Júnior afirmou que, depois de Bolsonaro “aventar a hipótese de atentar contra o regime democrático”, o então comandante do Exército disse que “caso ele tentasse o tal ato teria que prender o presidente da República”.