• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Netanyahu agradece apoio internacional e diz que guerra contra Hamas 'será longa'
Mundo

Netanyahu agradece apoio internacional e diz que guerra contra Hamas 'será longa'

Pronunciamento do primeiro-ministro de Israel aconteceu durante encontro com primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak

Por Da Redação
Ás

Netanyahu agradece apoio internacional e diz que guerra contra Hamas 'será longa'

Foto: Abir Sultan/Agência Lusa

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a guerra entre Israel e o Hamas "será longa" e que país vive um momento "sombrio". As declarações foram dadas durante pronunciamento, ao lado do também primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, nesta quinta-feira (19).

“Essa é a nossa hora mais sombria. Precisamos nos unir e vencer. É por isso que valorizo seu apoio, e o fato de o senhor estar aqui mostra que precisamos vencer juntos. Essa será uma guerra longa e precisamos do seu apoio contínuo”, disse.

Netanyahu também agradeceu pelo apoio internacional que vem recebendo de países, como os Estados Unidos e Reino Unido. “Haverá altos e baixos, haverá dificuldades, o povo aqui está unido e preparado para tomar as medidas necessárias. Eu nunca vi o povo de Israel mais unido do que agora. Precisamos dessa unidade entre as fronteiras e o apoio contínuo à medida que vencemos essa guerra contra os bárbaros modernos, os piores monstros no planeta”, acrescentou.

O primeiro-ministro britânico chegou a Israel durante a noite para se encontrar com autoridades locais, expressar apoio a Israel e buscar uma solução para a libertação dos reféns do Hamas e o fornecimento de ajuda humanitária em Gaza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário