Mundo

Netanyahu ordena plano para retirada de civis de Rafah

Mais de 1,3 milhão de pessoas, a maioria deslocada de outras regiões de Gaza, vivem na região

Por Da Redação
Ás

Netanyahu ordena plano para retirada de civis de Rafah

Foto: Reprodução/X IsraeliPM_heb

Na sexta-feira (9), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ordenou uma operação para evacuar todos os civis de Rafah, alegando que o local é o último reduto do Hamas, de acordo com informações do exército.

Entretanto, mais de 1,3 milhão de pessoas, a maioria deslocada de outras regiões de Gaza, vivem em Rafah, conforme relatado pelas Nações Unidas. Na quinta-feira (8), Netanyahu declarou que as Forças de Defesa de Israel "em breve entrarão em Rafah para enfrentar o Hamas".

No comunicado divulgado na sexta-feira (9), o gabinete do primeiro-ministro israelense afirmou que não era viável eliminar o Hamas e permitir que "quatro batalhões do Hamas permanecessem em Rafah".

“Por outro lado, é claro que uma operação em massa em Rafah exige a evacuação da população civil das zonas de combate”, acrescentou. “É por isso que o primeiro-ministro dirigiu o exércitosa para trazer ao gabinete um plano duplo para a evacuação da população e a dissolução dos batalhões.”

Até o momento, Rafah é o último grande centro populacional em Gaza não controlado pelas forças de Israel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário